O elefante-africano, que completará 32 anos neste sábado, já ganhou um bolo de melancia
O elefante Chocolate chegou ao Zoológico de Brasília em 2008, após ser resgatado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) de um circo onde sofria maus-tratos. Desde então, tornou-se um símbolo do zoológico, destacando a importância da proteção dos elefantes e sensibilizando o público sobre os desafios enfrentados por esses animais em circos ao redor do mundo.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
Para celebrar o aniversário de 32 anos de Chocolate, a equipe do zoológico preparou um bolo especial de melancia, uma das frutas favoritas do elefante. A celebração incluiu a tradicional cantoria de parabéns, envolvendo visitantes, funcionários e a imprensa. Além disso, o elefante também tomou um banho de mangueira, uma de suas atividades preferidas.
LEIA TAMBÉM:
- PSE: Mais de 130 mil doses de vacina e um futuro mais saudável para os estudantes brasileiros em 2023!
- Workshop “Como criar encantamento Disney no seu negócio” acontece na próxima segunda-feira (22)
- Fecomércio-DF se reúne com deputados para discutir Plano de Preservação de Brasília e políticas de desenvolvimento
- Economia Criativa no DF: Investimento que impulsiona o Turismo Local
O animal, que enfrentou um passado traumático de abusos, é agora cuidado com carinho pela equipe do zoológico. Ele consome mais de 250 kg de comida diariamente e tem uma relação de respeito e amizade com os tratadores que cuidam dele.
“A história de Chocolate é um lembrete sobre a importância da proteção dos animais em circos e em outras formas de entretenimento. A presença dele no zoológico é uma oportunidade para educar o público sobre os cuidados necessários para garantir o bem-estar desses gigantes gentis”, explicou o diretor-presidente do Zoológico de Brasília, Wallison Couto.