Visitantes terão a oportunidade de acompanhar, no sábado e no domingo, atividades que fazem parte da rotina dos animais e são fundamentais para estimular seus instintos naturais
No sábado e domingo de Carnaval, os visitantes terão a oportunidade de acompanhar enriquecimentos ambientais temáticos, que fazem parte da rotina dos animais e são fundamentais para estimular seus instintos naturais. As atividades serão abertas ao público e trarão elementos carnavalescos, tornando a experiência ainda mais envolvente.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
No sábado (1º/3), os macacos-japoneses abrem a programação às 9h30 com o bloquinho Leques Coloridos, onde interagem com objetos coloridos que estimulam a curiosidade e a socialização do grupo. À tarde, às 14h30, será a vez das onças-pintadas entrarem na folia com o bloquinho Bolas Coloridas, recebendo bolas especiais que incentivam o comportamento de caça e brincadeira.
Já no domingo (2/3), a festa continua. Às 9h, o tamanduá-bandeira Tarumã participa do bloquinho Diversão selvagem, com um enriquecimento que desperta seu instinto de caça e exploração do ambiente. Às 14h30, a loba-guará Atena, mascote do Zoo, encerra a programação com o bloquinho Caixa surpresa, com caixas recheadas de aromas e surpresas estimulam seu faro e habilidades motoras.
LEIA TAMBÉM:
- Rádios comunitárias: interessados na operação têm até 14 de março para enviar propostas ao Ministério das Comunicações
- “Vassoura de Bruxa” ameaça lavouras de mandioca de seis municípios no Amapá
- Pé-de-meia: pagamento do Incentivo Conclusão para estudantes do 1º e 2º ano aprovados em 2024 ocorre nesta quinta-feira (27)
- Ibovespa volta a fechar em queda, desta vez de 0,96%
O diretor-presidente do Zoológico de Brasília, Wallison Couto, afirma que iniciativas como essa aproximam o público da rotina dos animais e reforçam a importância da conservação das espécies. “Inserir os visitantes no cotidiano do zoológico e no mundo dos animais desperta um maior interesse pela preservação da fauna. Queremos que as pessoas se encantem e compreendam a necessidade de proteger essas espécies e seus habitats naturais”, afirma.
O Zoológico estará aberto todos os dias do Carnaval das 8h30 às 17h. A bilheteria encerra a venda dos bilhetes às 16h. Os ingressos custam R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia-entrada.