Por meio de nota, o GDF informou que “o vice-governador apresenta apenas dor de cabeça e receberá os primeiros tratamentos imediatamente”
O vice-governador do Distrito Federal, Paco Brito, testou positivo e foi internado no hospital DF Star, da Rede D’Or, para enfrentar a doença.
A informação foi confirmada pelo governo do DF, que divulgou nota sobre o assunto. “O vice-governador apresenta apenas dor de cabeça e receberá os primeiros tratamentos imediatamente”, diz a nota.
Unidade da federação que mais realiza testes de Covid-19, e que deverá adquirir mais 1 milhão de novos exames, o DF registra até este domingo 22.871 casos e o total de 304 óbitos.
O governo do Distrito Federal a adotar medidas de combate ao coronavírus, decretando o fechamento de escolas e universidades já em 12 de março, assim como foi o primeiro a flexibilizar atividades que estavam proibidas, como o comércio, por exemplo.
De outro lado, o governo do DF tem sido rigoroso na proibição de aglomerações, como neste domingo (14), quando decreto do governador Ibaneis Rocha proibiu a aglomeração de pessoas e a circulação de veículos na Esplanada dos Ministérios, onde estava prevista uma manifestação de apoio ao governo Jair Bolsonaro.
Fonte: Diário do poder