Com investimentos de R$ 30,9 mi, o elevado erguido no entroncamento do Recanto das Emas com o Riacho Fundo II vai facilitar o trânsito
Seis meses após ter sido iniciada, avança a construção do viaduto do Recanto das Emas. As obras contam com 30% de execução e a fundação das partes elevadas do viaduto ficam prontas em 15 dias. O elevado erguido no entroncamento do Recanto das Emas com o Riacho Fundo II vai facilitar o trânsito em uma região por onde circulam diariamente cerca de 60 mil veículos.
A obra foi iniciada no começo de maio pela construção das marginais para o desvio dos carros. A pista do lado do Riacho Fundo II está pronta e o trânsito no sentido Samambaia está desviado. Até o fim do mês, a pista feita do outro lado, do Recanto das Emas, terminará de ser pavimentada e sinalizada para o futuro desvio do trânsito no sentido Gama/Santa Maria.
Com investimento de R$ 30.9 milhões, a construção do viaduto deve durar um ano e gera cerca de 400 empregos.
Hoje, a entrada e saída de veículos tanto do Recanto das Emas quanto do Riacho Fundo II é feita por um balão e gera enormes engarrafamentos e consome tempo dos motoristas que ficam presos no trânsito. Além de uma passagem segura e com qualidade para a população das duas cidades, a obra também vai beneficiar moradores do Riacho Fundo, Samambaia, Gama, Santa Maria e entorno.
Segundo o engenheiro Eli Câmara responsável pela fiscalização da obra, o próximo passo é concluir a escavação da trincheira por onde vão passar os carros na parte de baixo dos viadutos.
LEIA TAMBÉM:
- Covid-19: Brasil tem mais de 200 milhões de doses de vacinas aplicadas
- Vacinação contra a raiva continua nesta segunda-feira (6)
- Francisco Araújo revela nomes de políticos que indicaram empresas para vender insumos a Secretaria de Saúde do DF
- DF: Força-tarefa de cirurgias pediátricas otorrinolaringológicas deve zerar filas até o início de 2022
Toda a movimentação das obras e das máquinas tem chamado a atenção dos moradores, que aguardam pelo viaduto há décadas.