Companhia oferece oportunidades para iniciantes nas turmas do projeto experimental Dança na Comunidade
Até sábado (15), a população de Samambaia de 18 a 35 anos poderá se inscrever no projeto experimental Dança na Comunidade. São 20 vagas para iniciantes nas aulas de balé e jazz, no complexo cultural da cidade, localizado na Quadra 301. O espaço foi cedido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec).
As inscrições podem ser feitas pelo Instagram da Companhia de Dança Por Acaso ou por este link.
LEIA TAMBÉM:
- Dança da Brotheragem: Artista revoluciona carreira no digital e revela como ganhou mais dinheiro do que em shows ao vivo
- Governo de SP entregou 14 creches e abriu 1,8 mil vagas infantis no 1º semestre de 2023
- Crescimento populacional no Entorno do DF aumenta demanda por projetos urbanísticos completos; entenda
- Goiás em alerta: mais de 2 mil espécies da fauna local correm risco de extinção
“Serão duas turmas. Estamos com dez vagas abertas para a turma de balé e outras dez para o jazz. Queremos oferecer uma oportunidade para jovens e adultos terem acesso à cultura, descobrir novos talentos e despertar o interesse pela dança, que é uma arte tão bonita”, explica Luís Montalván, bailarino, diretor e coreógrafo. O idealizador do projeto é bailarino profissional há mais de 30 anos e fundou a Cia de Dança Por Acaso no final da década de 1980.
Montalván destaca que o projeto vai até 3 de agosto, mas poderá continuar. “O projeto poderá ser estendido a depender do desenvolvimento, do interesse e da participação da comunidade nas aulas”, ressalta.
As aulas com duração de 50 minutos serão ministradas às terças e quintas-feiras nos seguintes horários:
– Turma de jazz iniciante – das 17h30 às 18h20
– Turma de balé iniciante – das 18h30 às 19h30