Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos são prioridade para campanha de vacinação
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) mantém crianças e adolescentes de 10 a 14 anos como público exclusivo para a campanha de vacinação contra a dengue. O DF não se encaixa na recomendação do Ministério da Saúde, que sugere a abertura para outras faixas etárias apenas caso existam lotes de imunizantes próximos ao vencimento. Não é o cenário do Distrito Federal.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
Hoje, o estoque Rede de Frio Central e as mais de cem Unidades Básicas de Saúde da SES-DF [link: https://www.saude.df.gov.br/vacina%C3%A7%C3%A3o-contra-a-dengue] que aplicam a vacina contra a dengue contam com um estoque de mais de 20 mil doses. A data de vencimento dos lotes é dezembro, portanto, não há risco de perda de doses no momento.
LEIA TAMBÉM:
- Bolsa Família e Auxílio Gás: pagamentos começam nesta quarta-feira (19)
- “Vassoura de Bruxa” ameaça lavouras de mandioca no Amapá; alerta é do Mapa
- Ibovespa conclui último pregão acima dos 128 mil pontos
- Dólar encerra última sessão em queda, a R$ 5,68
Mais de 115 mil doses já foram aplicadas pela Secretaria de Saúde em todo o DF. A cobertura vacinal atingida, contudo, está abaixo do recomendado. Entre as crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, cerca de 46% receberam uma dose da vacina e apenas 18,9% completaram o esquema vacinal de duas doses. A meta é atingir coberturas de 90%.