Túnel de Taguatinga se chamará Rei Pelé

A escolha do nome foi anunciada pelo governador Ibaneis Rocha na terça (3), dia do sepultamento do jogador, em Santos (SP)

O Túnel de Taguatinga, maior obra viária em andamento no Distrito Federal, será batizado de Túnel Rei Pelé. O governador Ibaneis Rocha anunciou a decisão na última terça-feira (3), dia em que o corpo do jogador de futebol foi sepultado em Santos (SP).

De modo geral, a determinação foi aprovada pela população. Entre algumas poucas opiniões negativas, a maioria celebrou a homenagem ao maior atleta brasileiro de todos os tempos. Confira o que os moradores do DF pensam sobre a escolha do nome.

LEIA TAMBÉM:

“Atualmente, não tinha pessoa mais importante para dar nome ao Túnel de Taguatinga do que o nosso Pelé. Acho, inclusive, que deveriam ter feito essa homenagem enquanto ele estava vivo, para que ele se sentisse prestigiado e querido pela cidade.”
Hugo Matos, 35 anos, vigilante

“O Pelé tem uma história bonita, é uma personalidade negra de grande destaque em todo mundo, além de ter servido de inspiração para muitas gerações. É uma homenagem justa e bonita essa que o governador Ibaneis Rocha fez.”
Bárbara Rocha, 20 anos, estudante

“Eu acho que deveriam ter escolhido uma personalidade mais representativa para o Distrito Federal. Fora que, na minha opinião, existem outras formas de homenagear um atleta como o Pelé. Podiam ter dado o nome dele para um estádio, por exemplo.”
Anderson da Costa, 32 anos, vigilante

“Chamar o Túnel de Taguatinga de Rei Pelé é uma homenagem muito bonita. Ele foi um grande jogador, trouxe muitas conquistas para o Brasil e parecia ser uma pessoa muito boa. Sempre fui fascinado pela figura do Pelé. O Brasil inteiro foi.”
Rogério da Silva, 27 anos, auxiliar de logística

“Esta homenagem é muito legal. O Pelé foi extremamente importante para o Brasil, um homem que fez história no mundo todo, um jogador admirado e respeitado em vários países. Não tinha nome melhor para dar ao Túnel de Taguatinga.”
Dalini Mariz, 34 anos, professora

“O Pelé foi uma pessoa, um atleta, muito importante. Meus pais eram grandes fãs, cresci ouvindo sobre os feitos dele dentro de campo. É legal valorizarmos as grandes personalidades brasileiras.”
Sofia Oliveira, 14 anos, estudante

RECOMENDAMOS