Travessia da cobra ocorreu em trecho da GO-010, na Rua Professor Artur Roriz, em Luziânia. Um grupo de, pelo menos, dez pessoas se mobilizou para assistir à travessia da jiboia
Um trecho de mão dupla da GO-010, em Luziânia, na altura da Rua Professor Artur Roriz, foi interditado pela travessia de uma jiboia na manhã desta quarta-feira (25/5). A travessia da cobra, de aproximadamente um metro e meio, foi lenta, o que parou o trânsito de carros e motos que passavam no local por alguns instantes. Destemidos diante de uma possível reação da cobra, os populares decidiram registrar o momento.
Motoristas, motociclistas, passageiros e moradores da região pararam, em círculo, bem perto do animal enquanto atravessava a pista lentamente. Alguns chegaram ficar à distância de um metro do animal. Em determinado momento, havia mais de dez pessoas em volta da cobra.
LEIA TAMBÉM:
- Mayara Noronha explica que novos editais de assistência social ampliará o atendimento á pessoas vulneráveis
- Sancionada Lei Henry Borel, que torna homicídio de criança crime hediondo
- Projeto estimula cultura da paz na rede pública de ensino
- Abrigos do Plano Piloto e do Gama seguem abertos
Diretor de Répteis, Anfíbios e Artrópodes do Zoológico de Brasília, Carlos Eduardo Nóbrega falou, em vídeo, sobre como proceder em uma situação assim. Ele dá dicas sobre o distanciamento, como deve ser o contato com a Polícia Militar Ambiental e explica os males de ser picado por uma cobra nativa do DF.