O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou hoje (07/02) novas medidas para combater o mosquito causador da dengue no Distrito Federal. De acordo com o secretário da Casa Civil , Gustavo Rocha, além das ampliações dos horários das Unidades Básicas de Saúde e funcionamento aos sábados, o GDF além das nove terá mais tendas e receberá 194 mil doses da vacina que será aplicada na faixa etária de 10 a 14 anos. “Somente esse público receberá as vacinas, sem comprovação de nada, apenas comparecer nos locais indicados pelo governo”, ressaltou, Gustavo Rocha.
✔️ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
Segundo o secretário de Proteção da Ordem Urbanística, Cristiano Mangueira de Sousa, outras medidas adotadas pelo GDF são o reforço das fiscalizações em áreas com descarte irregular de lixo e também as compras de câmeras de monitoramento para locais estratégico.
Alunos das áreas de medicina e enfermagem darão apoio aos atendimentos à população do DF, mais de mil universitários foram treinados para começar a atender ainda esta semana. “Os testes serão feitos no dia certo indicado pelos profissionais de saúde, de acordo com os sintomas, para que não haja erro nos resultados. Temos testes, o Consórcio Brasil Central tem nos abastecidos, temos comprados juntos com sete estados”, afirmou a secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio.
LEIA TAMBÉM:
-
Dengue: SP cria Centro de Operações de Emergências e anuncia novas medidas de combate
-
Reunião pública da CLDF destaca esforços conjuntos no combate à dengue
-
Força-tarefa intensifica ações contra a dengue em Taguatinga com retirada de criadouros