Sesc + Ativo é destinado a pessoas com 50 anos ou mais e oferece diversos benefícios
Mais qualidade de vida e longevidade é no Sesc-DF! Nesta quinta-feira (23), a instituição inaugurou mais um projeto voltado para a promoção de atividades físicas para as pessoas que chegaram aos 50 anos, ou estão em idade mais avançada. A abertura do Sesc + Ativo contou com a presença de diversas autoridades acadêmicas sobre o processo de envelhecimento, da liderança dos projetos sociais do Sesc, e principalmente, dos participantes do Grupo dos Mais Vividos.
As quedas de pessoas idosas são responsáveis por 40% dos óbitos por lesões, sendo a quinta causa de morte na velhice e a primeira por causa externa, além disso, 20% dos idosos morrem dentro de um ano como consequência da fratura de quadril. Em âmbito mundial as quedas são responsáveis por 87% das fraturas e 50% das internações dos idosos.
LEIA TAMBÉM:
- DF investe em educação e fiscalização contra o uso de celular ao volante
- Ibaneis Rocha nomeia Márcio Azevedo como consultor jurídico do GDF
- Morre DJ Jamaika, cantor ícone do rap brasiliense
- Semana do Imóvel BRB ADEMI: BRB oferecerá taxa especial para financiamento imobiliário; confira
Tendo isso em vista, o Sesc + Ativo, inaugurado em Taguatinga Sul, promoverá diversas atividades. Entre as modalidades oferecidas estão o Circuito + Ativo, a Caminhada Orientada e a Ginástica Dupla Orientada. Tudo isso gera muitos benefícios para as pessoas idosas, como a prevenção de quedas, auxílio no tratamento de doenças crônicas, diminuição do processo de dinapenia, socialização e melhora da memória.
O Sesc + Ativo é uma iniciativa gratuita. Inscreva-se na recepção da unidade de Taguatinga Sul.