Mais de dez mil cidadãos brasilienses que procuraram o Departamento de Trânsito do Distrito Federal nos últimos dias, não conseguem fazer transferência de veículos, vistorias, emplacamentos ou tirar uma simples autorização de estacionamento prioritário para idoso. As informações são do RADAR-DF.
O atendimento ruim, que bate recorde de queixas no site “Reclame Aqui“, revela que o entra e sai de diretores ainda não foi capaz de colocar o órgão, que mais arrecada impostos dos brasileenses, no patamar do bom atendimento.
Em 2019, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal arrecadou mais de meio bilhão de reais com multas e taxas de serviços.
Mas a receita caiu no ano passado em decorrência aos efeitos da pandemia para R$ 481,8 milhões.
Esse ano, apesar do alto investimento na fiscalização de ruas, a arrecadação pode minguar ainda mais do que a do ano anterior.
Quem quer pagar pela transferência de veículos ou pagar ou mesmo uma multa, não consegue em razão do aplicativo (App) que custou muito dinheiro, mas não funciona desde a sua implantação no mês de maio.
Centenas de cidadãos que foram as unidades do Na Hora, espalhadas pelo DF, a procura dos serviços do Detran-DF, perderam tempo e dinheiro.