Sem programa de governo, Reguffe anuncia pré-candidatura ao Buriti

Aos 45 minutos do segundo tempo, o senador José Antonio Reguffe, do União Brasil, decidiu lançar seu  nome como pré-candidato ao governo do Distrito Federal para este pleito. Ele utilizou as redes sociais para noticiar a decisão num vídeo que durou apenas 7 minutos.

Apesar da demora do parlamentar e todo suspense criado entorno da sua pré-candidatura, a expectaciva, era que o pré-candidato ao Buriti apresentasse ao menos um programa de governo.  Ao contrário disso, Reguffe defendeu uma alternativa de governo no DF, mantendo o que há de bom e mudando o que está ruim e fez um balanço de sua trajetória política.

Disse que disputou três eleições até conquistar o primeiro mandato de deputado distrital, em 2006. Mas teve a aprovação a ponto de, em 2010, ser o deputado federal mais votado do DF e proporcionalmente o mais votado no país.

Contudo, o mais curioso é que Reguffe tem conversado com o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), conforme noticiou o site R7.

O ex-governador tem em seus ombros um histórico de gestão negativa, conforme pesquisa de avaliação, relizada durante o seu governo. A leitura dos dados que são de 2017, dizia que sete em cada dez brasilienses avaliavam negativamente os resultados da gestão Rollemberg que na época, colocou na balança promessas cumpridas, não cumpridas, ações, omissões e posicionamentos políticos.

A pergunta que não quer calar. Como explicar esta proximidade para o eleitor?

 

RECOMENDAMOS