No total, foram imunizadas 25,3 mil pessoas a partir dessa faixa etária com a primeira dose e outras 11,5 mil com a segunda
O dia foi de alegria e alívio para vários jovens que têm 17 anos. Afinal, chegou a vez deles receberem a primeira dose da vacina que previne a covid-19. Para atender um público estimado em 48.263 pessoas, a Secretaria de Saúde disponibilizou 32 pontos de vacinação, sendo quatro funcionando até as 22h.
Com movimento intenso em vários locais, apenas nesta faixa etária foram vacinadas 15.900 pessoas até as 17h. O número corresponde a 32,94% da população desta faixa etária.
LEIA TAMBÉM:
- DF começa a vacinar adolescentes de 17 anos contra covid-19
- Governadores se reúnem para debater vacinação e defender harmonia
- Mutirão da segunda dose continua nesta segunda-feira (23)
- Meninas afegãs criam ventilador pulmonar de baixo custo para salvar pacientes com Covid-19
Considerando também a procura do público adulto, na capital federal foram vacinadas, nesta terça-feira (24), 25.382 pessoas com a primeira dose, 11.516 com a segunda e 176 com a dose única. A cobertura vacinal na população com 12 anos ou mais chegou a 76,33% com a primeira dose e 30,06% com a segunda ou dose única.
A Unidade Básica de Saúde 5 de Taguatinga foi um dos pontos exclusivos para os jovens. O estudante Arthur Luiz Oliveira, de 17 anos, procurou a UBS 5 e se vacinou no período da manhã. “Eu estava com muita expectativa para tomar a vacina, pois as coisas precisam normalizar”, diz ele.
A vacinação contra a covid-19 continua nesta quarta-feira (25) com pontos exclusivos para jovens de 17 anos e com atendimento para adultos com 18 anos ou mais. No site da Secretaria de Saúde foi divulgada a lista com os pontos de primeira e segunda dose.
Quem tem marcado no cartão de vacina o recebimento da dose de reforço da vacina AstraZeneca até o dia 31 de agosto pode comparecer nos pontos específicos que aplicam esse imunizante para ser vacinado.