Todos os participantes saem com certificados e aptos para trabalhar com a profissão escolhida
O objetivo do programa Renova-DF é capacitar profissionais, facilitando assim, o ingresso no mercado de trabalho, além dos estudantes atuarem na melhoria de espaços públicos. Os participantes trabalham a carga de 4 horas diárias e recebem R$ 1.100, que é o valor relativo ao salário mínimo, além de auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais.
O Presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa elogiou a amplitude do programa. “Que inteligência um programa que dá educação, capacitação e salário. Ele une todas as frentes e dá condições de trabalho”, aponta Paulo Henrique, que reforçou os esforços do governo na área social.
LEIA TAMBÉM:
- Renova-DF: 500 alunos do programa devem atuar em Samambaia
- BRB bate recorde e supera a marca de 1,5 milhão de clientes; o dado foi registrado no início deste mês
- “Por que não?”: Conheça Isadora Salviano, a artista que resolveu se jogar com tudo no mundo da música
- Evangélicos querem a vaga de vice de Ibaneis em 2022
Os alunos devem ter frequência e aproveitamento igual ou acima de 80% para receber os auxílios e o certificado de conclusão de curso. Aqueles que obtiverem acima desse percentual poderão participar, gratuitamente, de qualquer outra formação oferecida pelo Senai-DF. Alunos analfabetos terão curso de alfabetização sem custos.
“Desde o início da pandemia, esse é o oitavo programa social. São 218 mil famílias beneficiadas, quase 900 mil pessoas, isso é mais de 25% da população do DF. A cada quatro moradores do DF, um foi beneficiado pelos programas do governo. É um orgulho o BRB fazer parte disso”, afirma.