Renova-DF: 500 alunos do programa devem atuar em Samambaia

Samambaia é a segunda cidade do Distrito Federal a receber a caravana do programa Renova-DF

Nesta terça-feira (8), centenas de alunos do projeto receberam o material e as instruções para começarem, em breve, as aulas de carpintaria, jardinagem e elétrica, entre outras.

Samambaia é a segunda cidade do Distrito Federal a receber a caravana do programa Renova-DF, criado para capacitar pessoas desempregadas nas áreas de construção e jardinagem.

Nesta empreitada com forte cunho social, o Governo do Distrito Federal (GDF) vai investir R$ 3 milhões para treinar três mil profissionais, qualificá-los para o mercado de trabalho e movimentar a economia.

LEIA TAMBÉM 

São três meses de formação para cada grupo de mil alunos com 20 horas semanais.

O governador Ibaneis Rocha disse que o Renova-DF vai ajudar a transformar as cidades e a qualidade dos profissionais. “Nós vamos chegar nas cidades do DF fazendo todo o trabalho de renovação, cuidando dos parquinhos e das quadras abandonadas. É um programa que vem completo, com o apoio do Sesi, e cada grupo de mil alunos vai ficar 90 dias dentro do programa e depois sairão certificados em alguma das profissões. A gente quer profissionalizar a população, garantir renda – são R$ 1.100 que eles vão receber por uma carga horária de quatro horas por dia – e, ao final, todos eles vão sair certificados e aptos a trabalhar para as profissões que escolheram”, destaca.

Sobre o Renova-DF

Capacitar profissionais, facilitar o ingresso no mercado de trabalho e reformar espaços públicos são alguns dos objetivos do programa Renova-DF. Os participantes recebem salário mínimo, além de auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Os estudantes já foram selecionados e entregaram toda a documentação, portanto não há como se inscrever mais no Renova-DF. Participam pessoas com mais de 18 anos; moradores do DF; nato, naturalizado ou estrangeiro em situação regular no país; e em situação de desemprego.

RECOMENDAMOS