A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) tornou pública, nesta terça-feira (23), por meio do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a convocação para entrega de documentações, para titular lotes compartilhados no Riacho Fundo. Este é o primeiro passo para esses moradores obterem segurança jurídica e tranquilidade de seus imóveis. Confira aqui o Edital nº 32/2024.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
Os moradores dos imóveis especificados no edital já podem apresentar a documentação necessária para a habilitação na Administração Regional do Riacho Fundo ou por e-mail, visando à doação ou venda direta, bem como à emissão do documento com o registro definitivo da propriedade. O prazo para entrega de documentos vai de 1º a 16 de fevereiro.
Após análise da documentação, Codhab toma as medidas para emissão das escrituras públicas
Após a entrega da documentação, a Codhab realiza a análise da documentação para habilitar o ocupante conforme os requisitos estipulados pela legislação vigente. Na sequência, a companhia toma as medidas necessárias para a emissão das escrituras públicas. Todo esse processo visa realizar a transferência da propriedade para o morador de maneira definitiva e gratuita.
Leia mais:
-
Política habitacional do DF facilita acesso a moradia para moradores do entorno
-
DF amplia acesso à moradia para baixa renda e moradores do Entorno
-
Ibaneis pede a Lula medida provisória para garantir auxílio-moradia de militares
O edital, incluindo a relação dos documentos necessários, o requerimento e a listagem dos endereços dos imóveis passíveis de titulação, pode ser consultado no portal da Codhab, na aba Regularização — Programa Regulariza-DF.
Para esclarecimentos adicionais, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (61) 3214-1883 ou pelo e-mail regularizariachofundo@codhab.
*Com informações da Codhab-DF