Ricardo Vale autor do PL que celebra legado de Renato Russo

 “Dia do Rock” valoriza os roqueiros brasilienses

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Ricardo Vale, em entrevista para o Portal Oito Quatro Notícias, falou sobre o PL de sua autoria que cria o “Dia do Rock Brasiliense”, incluindo a data no calendário oficial de eventos do Distrito Federal. “O projeto do Dia do Rock foi uma demanda trazida por esse segmento. E aqui no Distrito Federal ainda tem uma grande quantidade de produção de rock, muitas bandas de rock de garagem, que geralmente não tem lugar para tocar, não tem espaço”, explica Ricardo Vale.

✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

De acordo com Ricardo Vale, a iniciativa do projeto de estabelecer um dia para o rock brasiliense atendeu a necessidade dos roqueiros da Capital de terem mais espaço e visibilidade. “Eu falei, olha, os brasilienses não tocam mais o rock nas rádios. Então vamos tombar o rock brasiliense como patrimônio cultural e material do Distrito Federal”, destaca Vale.

Para o parlamentar Ricardo Vale, a data movimenta a cultura e ainda ajuda na promoção de políticas públicas para o setor. “Você pode pensar como é em Recife, como é o frevo em Recife, como é lá na Bahia o axé, aquela música tradicional do sul, da mesma forma queremos fazer com o rock em Brasília”, afirma o vice-presidente da CLDF.

O “Dia do Rock” ficou estabelecido em 27 de março, que é uma homenagem ao nascimento de um grande músico de Brasília, o Renato Russo, tido como referência musical em todo o país. “Fizemos um grande evento agora, no Dia do Rock, para justamente manter o legado do estilo musical vivo, porque foi o rock que projetou Brasília para o Brasil. Então, a gente não pode deixar esse legado morrer nunca”, finalizou o deputado distrital, Ricardo Vale.

 

LEIA TAMBÉM:

RECOMENDAMOS