Programação deve atrair 1,7 milhão de pessoas ao Distrito Federal, durante o pré-feriado, o feriadão e no pós-Carnaval
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal anunciou, nesta quinta-feira (25), a programação dos blocos de rua que prometem agitar as ruas e encantar os foliões.
Ao todo, 157 blocos se inscreveram para participar da festa, mas 29 cadastros foram excluídos da lista geral devido à duplicidade, questões relacionadas a plataformas e excepcionalidades que não se encaixaram no perfil de bloco de rua.
LEIA TAMBÉM:
- Plantio de 3 mil mudas resgata projeto de Burle Marx no Parque da Cidade
- Bangu x Vasco: Detran-DF prepara esquema especial para desafogar trânsito no entorno do Mané Garrincha
- Pé-de-Meia: incentivo de R$ 9,2 mil para jovens de baixa renda concluírem o ensino médio; entenda
- José Dirceu: ex-primeira dama Michelle Bolsonaro pode ser forte candidata em 2026
Os critérios estabelecidos para a escolha dos participantes foram cuidadosamente delineados em cada etapa do processo de cadastro, garantindo não apenas a qualidade artística, mas também a representatividade do evento para a sociedade do Distrito Federal.
A expectativa é que a programação do Carnaval atraia mais de 1,7 milhão de pessoas para as ruas durante o feriadão e o pós-Carnaval. Com pelo menos 10 dias de folia previstos, a diversidade de ritmos e a animação dos blocos prometem transformar as ruas da cidade em um verdadeiro palco de celebração.
Confira a programação abaixo
• Programação com os 56 blocos de rua classificados pelo termo de Colaboração Nº 20/2023 DF Folia 2024 – Associação Amigos do Futuro
• Programação com os blocos de rua contemplados pelo Termo de Fomento Nº 1772023 Brasília em Folia 2024 – AAMA – Associação Artística Mapati
Essas parcerias fortalecem o compromisso da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) em promover um Carnaval vibrante e inclusivo, valorizando a diversidade cultural presente no Distrito Federal.