Os selecionados vão reforçar o combate à covid-19. A previsão é que o edital seja publicado no início de julho
Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (28) autorização para a Secretaria de Saúde realizar processo seletivo simplificado visando à contratação temporária de 435 profissionais da saúde de nível superior e técnico mais a formação de cadastro reserva. A seleção tem por objetivo reforçar o atendimento direto ou indireto na assistência a pacientes confirmados ou suspeitos para covid-19.
Segundo a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, a previsão é que o edital seja publicado no início de julho, quando iniciam as inscrições para enfermeiros e médicos. Para as demais vagas, a previsão é que ocorra na segunda quinzena de julho.
LEIA TAMBÉM:
- SP recebe novo lote de matéria-prima para produzir 10 milhões de doses da vacina do Butantan
- Imunizados mais de 8 mil professores da rede pública
- Estudantes da USP distribuem absorventes para mulheres em situação de rua
- É preciso tomar a segunda dose da vacina? Especialistas respondem
Além dessas vagas, há a previsão de cadastro reserva igual a 50% do número de vagas autorizadas. O provimento está condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira, e a contratação será conforme necessidade, urgência e agravamento da pandemia no DF.
A jornada de trabalho para todos os cargos será de 40 horas. Os médicos serão da especialidade Família e Comunidade. “A intenção é aumentar a cobertura de estratégia de saúde da família, já que a atenção primária é a porta de entrada do sistema público de saúde e onde são atendidos a maioria dos casos suspeitos de covid-19”, destaca Silene.
A contratação é temporária, pelo prazo inicial de 12 meses, e segue o disposto na Lei nº 4.266/2008, que trata da contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, na qual está incluída a assistência a situações de calamidade pública oficialmente reconhecidas pelo poder público.