Para iniciar os trabalhos escolares na EduSesc em todo o Distrito Federal, educadores da instituição participaram na tarde desta quarta-feira (25), na unidade do Sesc-DF em Ceilândia, da Semana Pedagógica. Com programação especial, rica em novidades para melhorar ainda mais as diretrizes educacionais e com debates importantes sobre o que será feito ao longo do ano, os colaboradores puderam interagir e compartilhar suas experiências, dentro e fora da sala de aula. A jornada dos profissionais em 2023 terá pilares essenciais, como o fortalecimento da ideia de uma escola para a vida toda, oferecendo apoio e ferramentas para que, cada vez mais, alunos consigam alcançar seus sonhos.
Outro objetivo dos esforços elaborados pelos educadores para o ano letivo de 2023, será o de divulgar intensamente as escolas do Sesc-DF em toda a capital federal e cidades satélites, apresentando a qualidade do ensino e dos profissionais da instituição. Muitas novidades, inclusive, já estão previstas. Uma delas será a realização do primeiro congresso de educação EduSesc. Outro investimento anunciado será em infraestrutura completa para ensino bilingue, além da possibilidade de intercâmbio dos alunos em 2024.
LEIA TAMBÉM:
- No Uruguai, Lula defende acordo entre China e Mercosul
- Governadora em exercício, Celina Leão, anuncia Sandro Avelar como novo secretário de Segurança do DF
- Jean Paul Prates assume “provisoriamente” presidência da Petrobras; entenda
- Covid-19: Ministério da Saúde anuncia campanha com vacina bivalente
O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, esteve presente no evento e reforçou que a responsabilidade dos educadores será grande. “O Sesc vai melhorar muito em 2023. Estão previstas diversas melhorias nas instalações das nossas escolas. Pensamos nisso para oferecer melhores condições aos nossos alunos e colaboradores. Costumo dizer sempre que educação não é gasto, é investimento”, disse o presidente.
Quem também esteve presente na Semana Pedagógica foi o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, grande incentivador da educação na vida das pessoas e alunos. “A educação é um assunto muito importante pra mim. A verdade é que nossos educadores são os verdadeiros protagonistas deste evento. Digo e repito: nossa educação vai libertar. Esporte, educação e cultura são as únicas ferramentas que podem introduzir socialmente camadas mais desfavorecidas da nossa sociedade em um convívio digno. Por isso, a vitória nunca será completa sem a educação”, reforçou.
Famílias integradas na vida escolar
Outra missão debatida durante a Semana Pedagógica foi a necessidade da integração das famílias dos estudantes no calendário escolar. “Nós vamos inserir cada vez mais os familiares dos nossos alunos para dentro dos nossos projetos nas escolas”, revelou o coordenador de educação do Sesc-DF, Mozaniel Mendes.
Também estiveram presentes no evento o diretor de Programas Sociais, Guilherme Reinecken de Araujo e o diretor Administrativo Financeiro, Lazaro Gilvano de Deus. O encontro contou com as equipes de professores, orientadores, coordenadores e supervisores pedagógicos.