Além do Distrito Federal e as prefeituras de Salvador e Natal anunciaram que vão deixar de vacinar adolescentes sem comorbidades
O governador Ibaneis Rocha suspendeu, nesta quinta-feira (16), a campanha de imunização contra a covid-19 para adolescentes a partir de 13 anos.
De acordo com o chefe do executivo, trata-se de uma medida preventiva, depois do registro um jovem ter passado mal, em São Paulo, após ter sido imunizado.
Leia ainda
DF inicia vacinação de jovens de 14 e 15 anos a partir desta quarta (15)
Ibaneis enfatizou que está seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. Disse ainda, que vai aguardar mais orientações da pasta para saber como prosseguir.
Hoje, mais cedo, anunciei que a vacinação chegaria aos público de 13 anos, a partir desta sexta-feira (17). Mas, por precaução, decidi seguir a recomendação do @minsaude e suspendi a vacinação.
(1/2)
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) September 16, 2021
Mais sobre
Além do Distrito Federal e as prefeituras de Salvador e Natal anunciaram que vão deixar de vacinar adolescentes sem comorbidades. As medidas foram tomadas depois do Ministério da Saúde recuar e mudar a orientação sobre o tema, indicando agora somente a imunização de adolescentes com comorbidades.