Cooperação técnica envolve o Instituto Superior de Ciências Policiais em atividades conjuntas de pesquisa, ensino e extensão
Por meio do Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) celebrou, recentemente, um acordo de cooperação técnica (ACT) com a Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF). O objetivo é ampliar e fortalecer atividades conjuntas no âmbito da educação superior, voltadas para as atividades de pesquisa, ensino e extensão.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
O acordo possibilita o desenvolvimento de ações educacionais integradas que visam construir soluções acadêmicas para os problemas enfrentados pelo DF, especialmente no campo da segurança pública, aprimorando a formação do policial militar.
A cooperação permite registrar diplomas de graduação do ISCP na UnDF, promover pesquisas científicas qualificadas, criar intercâmbios acadêmicos entre o corpo docente, discente e gestores das instituições e desenvolver cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, entre outras atividades educacionais.
LEIA TAMBÉM:
- Agências do trabalhador têm mais de 700 vagas abertas nesta quarta-feira (6)
- Turismo Social do Sesc-DF oferta passeios gratuitos para pessoas em vulnerabilidade social
- Brasil de volta à Fórmula 1 com Gabriel Bortoleto, novo piloto patrocinado pelo BRB
- Gloria Groove traz nova versão do clássico “Smoke Gets In Your Eyes” para a trilha sonora da novela da Globo
Com esse acordo, as instituições buscam articular a tríade ensino-pesquisa-extensão, estabelecendo rotinas acadêmicas planejadas por docentes, gestores e coordenadores de ambas as partes, de forma a otimizar as ações conjuntas. O acordo destaca a importância do trabalho colaborativo entre as instituições de ensino superior e reforça o compromisso do ISCP/PMDF e da UnDF com a qualidade de vida da sociedade do DF e do Entorno.