PMDF: Coronel Vasconcelos aposta positiva para disputar uma cadeira na Câmara Federal

Coronel Vasconcelos irá levar iniciativas que deram certo no DF para outros estados da federação

O ex-comandante-geral da Polícia Militar do DF, Coronel Márcio Vasconcelos, foi o entrevistado da semana do Portal Oito Quatro Notícias.

O coronel Vasconcelos da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) está há 29 anos na corporação. Nestas eleições de 2022 se lançou como pré-candidato a deputado federal pelo MDB. O militar que é admirado e respeitado por onde passa, coleciona uma trajetória profissional brilhante. O currículo coleciona trabalhos no Gabinete da Presidência da República, na Coordenação de Segurança Pública. Já foi também subsecretário da Secretaria de Segurança Pública, ficando no cargo há seis anos, e por fim comandante-geral do Terceiro Batalhão, que cuida da Asa Norte, Vila Planalto e Noroeste. “Esse conjunto de experiências fora da corporação me deram uma bagagem para assumir o Comando-Geral”, declarou o Comandante Vasconcelos.

De acordo com o coronel Márcio Vasconcelos, várias ações que realizou na Secretaria de Segurança Pública, podem ser defendidas na Câmara Federal. “Nós montamos a Diretoria de Monitoramento de Pessoas Protegidas. O agressor que é condenado por violência contra mulher é monitorado juntamente com a vítima. Se o agressor for se aproximando o sistema vai emitindo sinais e se ele não se afastar uma equipe da PMDF é enviada para o local onde ele está. Esse sistema de monitoramento é um case de sucesso, com essa iniciativa houve uma redução no número de morte e agressão contra a mulher no DF. É um sistema que pode ser levado para outros estados da federação”, destacou o coronel Vasconcelo.

Vasconcelos continuou dizendo que as diversas funções dentro da corporação deram uma experiência e uma bagagem para seguir livremente a carreira política a nível federal. “Eu saí daquela visão operacional e administrativa com foco na polícia e consegui enxergar uma PM vista de fora pra dentro”, finalizou o pré-candidato a federal, Vasconcelos.

 

RECOMENDAMOS