O programa não é obrigatório. De acordo com a Novacap, os servidores que se enquadrarem nos critérios e quiserem participar podem aderir
A diretoria da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) lançou na manhã desta quarta-feira (8), o Programa de Desligamento Voluntário (PDV), muito aguardado por diversos servidores da empresa. Funcionários interessados em participar têm de hoje (8), até o dia 7 de agosto para manifestar interesse.
O PDV, em linhas gerais, é um programa em que o empregado tem a oportunidade de se desligar da empresa com condições diferenciadas, entre elas:
– o recebimento de uma porcentagem da Remuneração Mensal Base (RMB) por 60 (sessenta) meses, valor variável de 50% a 60% da RMB;
– a manutenção do ressarcimento do auxílio-saúde até dezembro de 2012 e;
– pagamento da cesta-alimentação de R$ 600 pelo mesmo período e;
– valor equivalente à multa contratual de 20% calculada sobre os depósitos realizados pela Novacap;
São exigências para a adesão ao PDV:
– Tempo de serviço de, no mínimo, 18 anos de exercício efetivo na empresa;
– Idade superior a 49 anos e;
– Fazer parte do Quadro de Empregos Permanente (QEP) da empresa, sem estar com contrato suspenso ou interrompido.
O presidente do sindicato que representa os servidores da empresa, Sindser-DF, André Luiz da Conceição, orienta os servidores interessados que fiquem atentos ao prazo e já realizem a adesão.
“Caso o servidor inicie o processo e, depois de analisar todos os pontos, decida não participar, é possível voltar atrás. Porém, se ele decidir participar depois do fim do prazo (dia 7 de agosto), não tem como. Então, a nossa orientação é que façam a adesão quanto antes e, depois, decidam se vão ou não se desligar da empresa”, afirmou, André Luiz.
A direção da Novacap desenvolveu uma cartilha e irá oferecer palestras a todos os servidores para que não haja dúvidas em relação ao programa e suas cláusulas.
Além disso, o texto completo estará disponível na intranet para os interessados. Todas as dúvidas podem ser esclarecidas na DEGEP, por meio dos ramais 7421 ou 2704, ou encaminhadas para o email: [email protected]. Atendimentos presenciais serão evitados, em razão da pandemia do novo coronavírus.
* Com informações do Radar DF