Profissionais da Divisão de Operações Aéreas receberão treinamento ‘ground school’ visando mais segurança operacional
Pilotos da Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil do Distrito Federal (DOA/PCDF) passarão por um curso de ground school, com sessões em simulador de voo, para a Beechcraft Baron B58, uma das aeronaves da PCDF.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
Ground schools são cursos teóricos em que são estudados e revisados todos os sistemas das aeronaves e a forma correta da operação. O treinamento recorrente é necessário para manutenção da proficiência na pilotagem, visando mais segurança operacional. Por regulamentação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), essas instruções devem ser realizadas, no mínimo, a cada dois anos.
LEIA TAMBÉM:
- Governador apoia Congresso da Felicidade em Brasília
- 9ª Edição do Sesc Estação Blues terá Torcuato Mariano e banda Blues de Bolso
- Reeleição antecipada na CLDF sela destino do MDB e Celina Leão em 2026, sem espaço para aliança com PT
- Enem dos Concursos: Mais de 2 milhões de candidatos disputam 6 mil vagas no serviço público federal
A contratada foi a Delta 5, localizada no Campo de Marte, em São Paulo, empresa reconhecida na área. Ela dispõe de simuladores de voo avançados e homologados pela Anac. Oito pilotos serão enviados ao longo do semestre, e todo o ciclo deve ser concluído até o fim do ano. As aulas duram uma semana.
“A segurança dos policiais transportados pela DOA é uma prioridade absoluta. Nossas aeronaves desempenham um papel crucial nas operações e representam a integridade e o compromisso da Polícia Civil do Distrito Federal com a população”, ressalta o delegado Rodrigo Bonach, diretor da DOA.