PCDF entrega 180 toneladas em doações ao Rio Grande do Sul

Entre os itens arrecadados estão roupas, água e artigos de higiene pessoal

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) arrecadou 180 toneladas de mantimentos, roupas, água e artigos de higiene pessoal para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A entrega foi realizada, nesta terça-feira (21), na Base Aérea de Brasília.

✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

A população do Distrito Federal respondeu ao chamado com compaixão e empatia, transformando todas as unidades policiais em pontos de arrecadação.

LEIA TAMBÉM:

A Divisão de Recursos Materiais (DRM) da PCDF teve um papel fundamental ao receber e acomodar todas as doações até o dia da entrega. Além disso, a Divisão de Apoio e Serviços Gerais (DASG) colaborou ativamente, utilizando caminhões para recolher as doações recebidas nas delegacias. Servidores policiais também se uniram e fizeram muitas doações.

Essa corrente de solidariedade destacou o poder da união, demonstrando que, juntos, é possível transformar vidas e construir um futuro melhor. A Polícia Civil do Distrito Federal se orgulha de ter sido um canal de auxílio e suporte em momentos de crise.

Brasília pelo Sul

O Comitê de Emergência Brasília pelo Sul foi instituído pelo governador Ibaneis Rocha no dia 7 deste mês, com o objetivo de arrecadar doações destinadas às vítimas das enchentes que desde abril atingem o Rio Grande do Sul. O comitê é composto por 22 órgãos e diversas entidades da sociedade civil organizada, sendo coordenado pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais do Gabinete do Governador e com ações lideradas pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha.

Segundo o comitê, os itens mais necessários no momento são água potável, alimentos não perecíveis, leite em pó, mamadeiras e bicos, fraldas infantis e geriátricas, absorventes e roupas íntimas, material de higiene pessoal e limpeza, calçados, roupas de cama, toalhas de banho e cobertores, colchões e rações para animais.

 

RECOMENDAMOS