Programa vai levar serviços de consultoria e palestras a cinco regiões administrativas. Brazlândia será a próxima parada
Já pensou em ter consultoria gratuita para alavancar o seu negócio? Pois é justamente essa a proposta do projeto Brasília Empreendedora, que tem como objetivo acelerar negócios de microempreendedores individuais na base da pirâmide social, capacitando-os e desenvolvendo suas habilidades de gestão para viabilizar a geração de renda e ascensão socioeconômica.
O projeto-piloto foi realizado em Ceilândia, por meio de uma parceria entre o Conselho Permanente de Políticas Públicas do GDF, o Sebrae e Frei Rogério Soares, com apoio das administrações regionais. Agora, a proposta será replicada em outras cinco regiões: Brazlândia, Estrutural, Guará, Riacho Fundo e Recanto das Emas.
LEIA TAMBÉM:
- ‘DF Sem Miséria’ libera o benefício para 73.617 famílias
- Lançada a plataforma digital de investimentos do BRB
- Receita libera consulta a último lote de restituição do IR 2021
- Biotic e BRB lançam fundo para Distrito de Inovação e Tecnologia
Brazlândia será a próxima a receber o projeto. Serão selecionados 30 microempreendedores. Eles vão ser acompanhados durante oito semanas, a partir de outubro, com encontros realizados semanalmente, mais a consultoria individualizada.
“O projeto é voltado especificamente aos MEIs que possuam, pelo menos, seis meses de atividade. Os interessados poderão enviar um e-mail para a Gerência de Desenvolvimento Econômico da Administração Regional de Brazlândia ([email protected]) até 30 de setembro e solicitar a ficha de inscrição”, adianta o gerente de Desenvolvimento Econômico da região, Elvis Roberto da Silva.
O gerente destaca que o projeto será muito importante para a região. “O crescimento dos pequenos negócios ensejará geração de empregos e renda para a cidade, aquecendo a economia local”, observa.
Ele destaca ainda que, devido à pandemia, muitas pessoas acabaram abrindo pequenos negócios, sem a orientação adequada. “Com a operação em curso, há momentos críticos que também demandam orientação. Nesse sentido, o projeto oferecerá consultorias específicas voltadas aos mais variados tipos de negócios, a fim de solidificá-los dentro do cenário local, trazendo o conhecimento necessário para que o empreendedor utilize as ferramentas e indicadores corretos para conquistar seus objetivos”, diz Elvis.
A Administração Regional de Brazlândia, em parceria com o Sebrae, disponibilizará toda a estrutura física e material como espaço para realização dos encontros, além de todo o suporte necessário aos consultores e MEIs.