O PaperLab será inaugurado nesta quarta-feira (29), às 15h, no Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá, e vai atender 100 jovens e adultos
Um novo laboratório de qualificação profissional e inclusão digital construído no Distrito Federal será a porta de entrada para que 100 jovens e adultos, das regiões do Paranoá e Itapoã, vivenciem um processo de imersão empreendedora.
O espaço PaperLab será inaugurado nesta quarta-feira (29), às 15h, no Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá, com a presença da secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, e do secretário de Economia, André Clemente, além de outras autoridades.
LEIA TAMBÉM:
- Retirada do Cartão Gás começa nesta quarta-feira (29)
- Campelo promete reduzir, pela metade, a anuidade da OAB-DF
- Parceria entre GDF e Sebrae alavanca pequenos negócios
- Matrículas de novos alunos para 2022 iniciam nesta terça (28)
O PaperLab é uma iniciativa da empresa Paper Excellence, uma das maiores e mais diversificadas produtoras de papel e celulose do mundo, e da ONG Programando o Futuro, que atua no fortalecimento das iniciativas da sociedade civil por meio do empoderamento digital de comunidades em todo país.
O laboratório conta com uma sala composta por 15 computadores com acesso à internet. Serão ofertados seis cursos de capacitação, tais como habilidades socioemocionais, empreendedorismo e inovação e transformação digital.
Os alunos terão acesso a infraestrutura, materiais didáticos e um corpo docente qualificado, que estará à disposição para acompanhar os jovens em toda a jornada do empreendedorismo, desde a concepção de uma ideia de negócio até a venda do produto para investidores.