Ações ocorreram em Taguatinga, Gama, Lago Norte, Ceilândia e Samambaia; agentes flagraram 51 pessoas dirigindo alcoolizadas e 14 sem habilitação
As equipes de policiamento e fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) flagraram 51 condutores dirigindo sob influência de álcool durante o fim de semana. Um deles foi conduzido à delegacia por apresentar teor alcoólico superior a 0,3mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, conforme previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
As ações foram realizadas entre a noite de sexta-feira (21) e a madrugada desta segunda (24) em Taguatinga, Gama, Lago Norte, Ceilândia e Samambaia. Os agentes abordaram 250 condutores, resultando em 210 testes de alcoolemia.
LEIA TAMBÉM:
- Brasília se consolida como segunda capital mais segura do Brasil: Ibaneis celebra conquista e destaca investimentos em segurança pública
- Nota de pesar: Morre Djalma Rodrigues, coordenador regional da ABBP Maranhão
- Mais de mil ônibus do DF já aceitam cartões de crédito e débito como forma de pagamento
- Grupo Equatorial lança promoção ‘Energia em Dia’ e vai distribuir mais de R$ 476 mil em prêmios em Goiás
Os agentes de trânsito também flagraram 14 condutores não habilitados, 11 com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias e dois com o direito de dirigir suspenso. Além disso, 70 condutores foram notificados por infrações diversas e 21 motociclistas que conduziam motos com o sistema de escapamento alterado. No total, 20 veículos foram removidos ao depósito da autarquia.
Na madrugada de sábado (22), por volta das 1h30, um motociclista visivelmente alcoolizado foi abordado pelos agentes de trânsito que realizavam patrulhamento nas proximidades da QS 414 de Samambaia. Insatisfeito com a operação, o condutor desacatou e ameaçou os agentes e, por isso, recebeu ordem de prisão e foi conduzido à 26ª Delegacia de Polícia.