OAB-DF: Guilherme Campelo quer resgatar motivação da categoria

O advogado enfatizou que a palavra motivação é o termo que define a campanha

O advogado Guilherme Campelo expôs os motivos que o levaram a se candidatar à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal. No espaço concedido pelo Justiça em Foco ele pediu os votos dos colegas de profissão para a Chapa 10, que acontece no próximo dia 21 de novembro.

Campelo agradeceu por poder falar sobre os motivos que o levaram à candidatura. O advogado enfatizou que a palavra motivação é o termo que define a campanha. Ele informou também que muitos colegas o confessaram estar desmotivados, devido à crise causada pela pandemia.

“A OAB-DF poderia dar um suporte a toda uma classe, mas preferiu se omitir. Isso me motivou muito a me candidatar, porque sabia que se estivesse com a caneta na mão, poderia aliviar a situação de milhares de advogados, sem comprometer em nada as finanças da OAB-DF”, declarou Guilherme.

Campelo ressaltou ainda que tal cenário precisa ser mudado e que pode mudar com sua candidatura. Além disso, o até então candidato quer transformar a Ordem em um local que seja de fato operante para os advogados. Para ele, É necessário aplicar um sistema de compliance corporativo. isto é, auditar processos, encontrar erros e buscar soluções.

O advogado declarou ainda que sua gestão pretende facilitar a verificação dos advogados em relação ao seu próprio dinheiro. “Idealizamos implantar um sistema push que notifica eletronicamente os inscritos sobre as atualizações do portal de transparência”.

Propostas

Em relação às proposta, caso Guilherme Campelo seja eleito, ele falou sobre sobre o enxugamento dos custos da máquina e de uma possível diminuição da anuidade. Ele também sugeriu implantar um sistema de suporte ao advogado iniciante. O objetivo é ensinar a advocacia na prática para os novatos.

E as propostas ainda foram além. “Nós vamos resgatar o prêmio Maurício Corrêa, colocar a Escola Superior de Advocacia para funcionar, vamos focar em temas atuais: marketing jurídico, consultoria jurídica nas redes sociais, startups de advocacia, coworking, incubadoras”, frisou Campelo.

Empolgado, Campelo ainda acrescentou que sua gestão vai investir em inovação nas subseções nas áreas de Direito Cível, Família, Trabalhista, Previdenciário e Penal. Além dos Direitos da Criança e do Adolescente e Direito do Consumidor.

Guilherme pretende terminar com a verba da seccional para dar 50% de desconto na anuidade. Outro projeto é defender com pautas relacionadas às prerrogativas, honorários, processo eletrônico e outros temas que impactam diretamente a atuação profissional.

Nos locais mais afastados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – Campelo tem uma proposta de instalar 3 creches para atender às advogadas que possuem filhos pequenos. “A ideia é começar pelas Regiões Administrativas de Taguatinga, Sobradinho e Gama, nos locais que mais precisam. Imaginem só a OAB-DF fazendo mais pelas advogadas mães, isso é extremamente importante”, finalizou o candidato da chapa 10.

RECOMENDAMOS