O Escritor e Cordelista Piauiense João Almir lançará seu livro “Piauí de Belo Sol e Ladeiras” na 5° Bienal Internacional do Livro de Brasília

Trata-se de um trabalho em cordel composto por 72 estrofes em décima espinelas, distribuídos em 32 páginas, um formato especial editado por Rouxinol do Rinaré – Fortaleza -CE.

O lançamento ocorrerá no estande da Academia Taguatinguense de Letras – ATL, que estará presente na 5° BIENAL Internacional do Livro de Brasília. O evento vai ocorrer entre os dias 21 – 30 de outubro no Pavilhão de Feiras do Parque da Cidade em Brasília – DF.
Na oportunidade serão feitos alguns lançamento de livros, cordéis de autores locais, membros da Academia de Letras e convidados.

LEIA TAMBÉM:

Na condição de convidado para Bienal o autor lançará o Cordel Piauí de Belo Sol e Ladeiras.

O trabalho em versos traz uma narrativa da contextualização histórica do estado do Piauí, o Povo, cultura, lugares e ocupação da região pelas fazendas de gado ainda em período de expansão da Colónia portuguesa por volta de 1696. Da criação das primeiras vilas do papel exercido pelos Jesuítas na região e de fatos atuais da contemporaneidade.

Edição: Editora Rouxinol do Rinaré
Revisão e apresentação: Stélio Torquato
Capa: Xilogravura J. Almir
Autor: João Almir

RECOMENDAMOS