Ibaneis Rocha já havia manifestado, em carta, o desejo de contar com a presença do sumo pontífice nas comemorações do Jubileu de Safira (65 anos) da Arquidiocese de Brasília
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
Em visita ao Vaticano, na última quarta-feira (13), o governador Ibaneis Rocha reforçou pessoalmente o convite ao Papa Francisco para que o sumo pontífice venha a Brasília em 2025. No ano que vem, a Arquidiocese de Brasília vai comemorar o seu Jubileu de Safira (65 anos).
LEIA TAMBÉM:
- Caiado culpa Lula por explosões em Brasília e critica “país à deriva”
- Ilhas de floresta: uma solução para recuperar a biodiversidade em áreas de monocultura
- Sesc Gama homenageia ex-administrador Euzébio Pires de Araújo
- Sala Martins Pena do Teatro Nacional Claudio Santoro com reabertura prevista para dezembro
Ibaneis Rocha estava acompanhado da esposa, a primeira-dama Mayara Noronha Rocha, e do filho Mateus no encontro que ocorreu na Praça São Pedro, no Vaticano. O pedido já havia sido feito anteriormente por meio de carta e também pessoalmente pelo arcebispo de Brasília, cardeal Dom Paulo Cezar Costa, durante o Sínodo no Vaticano.
“Em visita ao Vaticano, convidei pessoalmente o Papa Francisco para ir ao Distrito Federal, no aniversário, quando comemoraremos os 65 anos da Arquidiocese. Mayara e eu aproveitamos a oportunidade para rezar por nossa cidade e por todo o Brasil”, disse Ibaneis Rocha em postagem no Instagram.
O Papa Francisco esteve no Brasil em 2013 durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.