A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) está com um estande no local onde promove atividades como lançamentos de livros, contação de histórias e saraus
A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) marca presença na 37ª Feira do Livro de Brasília, que neste ano tem o tema “Mulheres a toda prosa”. O evento vai até 3 de dezembro no Museu da República. A SMDF montou um estande no local com frases icônicas de autoras renomadas e promove conversas, lançamentos de livros, contação de história, saraus, além de apresentações de dança e com bonecos.
Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
Para a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, a edição de 2023 é muito especial por trazer ao público o destaque da mulher na literatura brasileira. “ Iniciativas como essas colaboram para que a igualdade de gênero se intensifique e para que possamos levar aos novos leitores – crianças e jovens – a paixão pela leitura e a admiração pelas nossas autoras”, completa.
LEIA TAMBÉM:
- Oficina gratuita mostra como criar perfil profissional nas Redes Sociais
- Servidores públicos paralisam transporte público em SP contra privatizações
- Ibaneis Rocha reforça compromisso com a saúde do DF com nomeação de médicos
- Deputado distrital Eduardo Pedrosa quer garantir atendimento digno a pessoas com doenças raras
No próximo sábado (2), haverá uma conversa com a jornalista e escritora Cléa Paixão, às 19h. Ela é autora do livro A influência da mulher no mundo: família, religião e sociedade, que tem trazido reflexões sobre as questões referentes às relações entre homens e mulheres. A obra trata de assuntos conflituosos, como submissão, violência, religião e poder. Segundo Maria da Penha, mulher que deu nome à lei e fez a apresentação da obra, “esse é, com certeza, um livro para se ler e reler”.
“O espaço aberto pela Secretaria da Mulher do DF é fundamental para dar visibilidade à temas que fortalecem as mulheres em tempos de elevação nos índices de feminicídio” afirma Cléa, e acrescenta: “As palestras de mulheres escritoras, poetas e artistas na feira têm mostrado que quando uma mulher avança, nenhum homem retrocede. Não há nada de perdas de sua diversidade, de sua riqueza, de sua intensidade, pelo contrário”.
Serviço:
37ª Feira do Livro de Brasília
Sexta-feira (1º)
10h – Apresentação com bonecos
11h – Contação de histórias
15h – Apresentação com boneca
19h – Conversa com Beatriz Figueiredo
Sábado (2)
10h – Contação de histórias
11h – Exposição de livros com Andressa Mikaelly
15h às 16h – Palestra Empoderamento Feminino, com Fabiana Graziele, Claudia Rodrigues e Leila Guimarães
17h às 18h – Oficina de dança
18h às 19h – Lançamento do livro Storytelling Vidas Reais, de Nena Fonseca
19h – Conversa A influência da mulher no mundo, com a escritora e jornalista Cléa Paixão.
Domingo (3)
10h – Lançamento de livro
11h – Exposição de livros com Andressa Mikaelly
14h- Artista plástica Eva Leita
15h – Sessão de autógrafos com Noélia Ribeiro
16h – Recital de poesia com Rebeca de Assis