Logo após saber do falecimento do jornalista, o governador Ibaneis Rocha soltou uma nota oficial. O governador afirmou que Noronha tinha “um jeito único de informar e entreter, o que lhe rendeu uma legião de amigos e fãs”, e que “sua morte interrompe uma carreira repleta de êxitos”
Morreu na noite desta sexta-feira (09) o jornalista, publicitário e comunicador Ricardo Noronha, aos 64 anos, vítima de câncer. Ele também era membro da Associação Brasiliense de Blogueiros do Distrito Federal e Entorno (ABBP) e da diretoria do associação cultural Bafafá, além de ser um dos mais queridos jornalistas de Brasília. Atualmente estava à frente do programa de televisão SOS Brasília.
Noronha morreu em casa, em Taguatinga, por volta das 19 horas. Mesmo em sua luta contra o câncer, ele nunca abandonou a alegria, o sorriso e a vontade de viver. Ele levou todo o tratamento com muito otimismo e coragem.
Ricardo Noronha também foi deputado federal na Legislatura 1999 e 2003. Foi apresentador de programas de rádio, diretor de revistas e de jornal. Foi ainda âncora dos programa de entrevistas TV Cidade, TV Capital, 1985-1988; Apresentador, programa de auditório Show das Satélites, TV Brasília/Rede Manchete, 1996-1998; Apresentador, programa Ricardo Noronha Show, Rádio OK FM e TV Brasília/Rede Manchete.
Ibaneis Rocha
Governador do Distrito Federal
Para o site 84 NOTÍCIAS, Ricardo Noronha era mais que um exemplo de jornalista empreendedor, mas um grande amigo. Nossos sinceros sentimentos a toda família.