Izalci e Paula Belmonte são personagens de uma confusão que foi parar na justiça
Logo após ser confirmado como pré-candidato ao governo do Distrito Federal pela convenção da federação PSDB-Cidadania, na manhã desta sexta-feira (5), o senador Izalci Lucas (PSDB) disse que ficou muito feliz com a confirmação de sua escolha pelo partido.
Em relação a saia justa entre ele e a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania), Izalci não entrou em detalhes, mas afirmou que tem muito carinho por ela. “Essas questões partidárias acontecem. Ela fez um bom trabalho como deputada. Tenho admiração”, destacou.
A federal publicou no Instagram um vídeo aos prantos. No conteúdo, Belmonte reclamou que foi “tratorada” do seu direito de disputar o governo do Distrito Federal e afirmou que recorreria a justiça.
Mesmo assim, hoje, durante o encontro na sede regional do PSDB, o senador a elogiou e não descartou uma possível escolha pelo nome de Paula como candidata a vice-governadora. “Não descarto nenhuma aliança com pessoas do bem. Temos tempo para conversar sobre isso”, destacou o pré-candidato tucano.
VEJA AINDA
- Arruda retoma direitos políticos e atrapalha candidatura da ex-ministra, sua esposa ao Senado; entenda
- Decisão fechada: presidente promove a aliança entre Ibaneis, Arruda e Flávia
- Paulo Octávio não é um JK; quase sempre se deixa ser levado por Arruda
A guerra interna travada entre Paula Belmonte e Izalci se arrasta durante semanas. Em 31 de julho, Belmonte realizou uma “convenção” apenas com membros do Cidadania, no qual se colocou como candidata ao GDF.
Porém hoje, o seu marido Felipe Belmonte, foi lançado como candidato a vice-governador do DF ao lado do empresário Paulo Octávio.
“Tem gente achando que só porque eu sou mulher, porque eu sou deputada eu vou abaixar a cabeça. Eu não vou. Vou até a vitória”, disse Paula Belmonte.