Amantes do audiovisual têm até 15 de novembro para se inscrever. Quem já se matriculou deve preencher formulário novamente
Quem ainda não se inscreveu no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB) tem até sexta-feira (15) para participar das capacitações oferecidas pelo mais longevo festival de audiovisual do país. Devido a problemas técnicos na computação dos formulários, a organização do evento também solicita que quem já se inscreveu no evento reenvie o formulário preenchido. As inscrições estão abertas para cineastas de todo o Brasil.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
O evento, que ocorrerá de 30 de novembro a 7 de dezembro, celebra 59 anos este ano e oferece seis oficinas voltadas para diferentes idades e níveis de experiência no mercado, abordando temas que lançam um olhar para a revolução digital e tendências do audiovisual brasileiro. As atividades são gratuitas e presenciais, com exceção da oficina Criação de Obras Audiovisuais para o Público Infantojuvenil, realizada em ambiente virtual.
LEIA TAMBÉM:
- Agências do trabalhador têm mais de 840 vagas abertas nesta quarta-feira (13)
- Goiás: 86% dos homicídios de 2022 foram solucionados
- DF celebra 4 anos sem sarampo, mas cobertura vacinal acende alerta
- Advogados iniciantes podem ter isenção de anuidade da OAB, propõe Cleber Lopes
As oficinas, rodas de negócio, mentorias e pitchings, além de oferecer um rico ambiente de networking, também são uma oportunidade de crescimento profissional para os amantes do audiovisual. As inscrições estão abertas pelo link Inscrições Oficinas. É necessário criar o cadastro para a inscrição. Os selecionados serão contatados por e-mail até o dia 20 de novembro.
Confira as atividades abaixo
Oficinas
– 30 de novembro e 1º de dezembro
Meu Pequeno Ator: Método de atuação audiovisual para pais e filhos com Larissa Mauro e Fernanda Rocha
– 2 a 5 de dezembro
Criação de obras audiovisuais para o público infanto juvenil com Janaina Tokitaka (online)
– 3 e 4 de dezembro
Audiovisual com inteligência artificial com Mike Araujo e Victor Lima
– 4 a 6 de dezembro
Produção virtual com Diogo Costa Pinto
– 5 a 7 de dezembro
Assistente de direção: porque alguém tem que manter a ordem no caos criativo do set com Bartô
– 5 a 7 de dezembro
Desenvolvimento visual e criação de portfólio para os mercados de animação e jogos digitais com Monique Alencar
* Ocorrem no Cine Brasília, Iesb (Asa Sul), Jovem de Expressão (Ceilândia) e online.
Rodas de negócio
– 2 a 4 de dezembro, com 18 players
Dezenove representantes de canais, produtoras e distribuidoras importantes do mercado nacional participam de reuniões de negócio com realizadores e produtores do Distrito Federal e todo Centro-Oeste. Entre eles estão canais como Warner Bros Discovery, Globo (Globonews, Globoplay), Canal Brasil, Canal Curta!, distribuidoras como a Embaúba Filmes, Downtown Filmes, O2 Filmes e Descoloniza Filmes, e produtoras como a Vitrine Filmes, Gullane e Boutique Filmes.
Clínica de projetos + pitchings abertos
– 2 a 4 de dezembro
A Clínica de Projetos terá mentoria do premiado diretor Victor Lopes, que seleciona, entre os inscritos, 8 longas-metragens do Distrito Federal participantes, que apresentam seus pitchings e concorrem a premiações como de melhor projeto de ficção, oferecido pelo Projeto Paradiso, e melhor documentário, concedido pela Rio2C, o maior encontro de criatividade da América Latina.
Nas mentorias para pitchings, oito produções do DF em desenvolvimento ou finalização serão orientadas pelo diretor de cinema e TV, Victor Lopes (Fausto Fawcett na Cabeça), vencedor de mais de 40 prêmios nacionais e internacionais. O objetivo é construir um pitching de vendas a ser apresentado para players convidados ao festival, ampliando oportunidades de negócios para o audiovisual candango, com direito a prêmios de parceiros.
O Festival
Entre 30 de novembro e 7 de dezembro de 2024, o festival exibe mais de 79 filmes brasileiros, em mostras competitivas e paralelas que ocorrem no Cine Brasília e em sessões descentralizadas em Planaltina, Ceilândia e Gama.
Os ingressos para as sessões da Mostra Competitiva Nacional no Cine Brasília custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e estarão à venda sempre a partir de duas horas antes do início da sessão, exclusivamente na bilheteria do cinema. Todas as demais mostras e atividades do festival são gratuitas.
Apenas para a Mostra Brasília há distribuição gratuita de ingressos, também a partir de 2 horas antes da sessão. O ingresso é o único meio que habilita a votação do júri popular.