São 46 oportunidades para cursar o ensino superior na UDF; interessados precisam se inscrever no site da Egov
Os interessados em participar do tradicional concurso do Governo do Distrito Federal (GDF) para seleção do programa de concessão de bolsas de estudos no Centro de Ensino Unificado do DF (UDF) têm até esta terça-feira (20) para se inscrever. Ao todo, são oferecidas 46 vagas destinadas a alunos originários da rede pública de ensino do DF. Candidaturas precisam ser formalizadas no site da Escola de Governo do DF (Egov), onde podem ser encontrados o formulário eletrônico e mais informações sobre o processo seletivo. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected].
O programa, que existe desde 1968, é fruto da cessão de uso do terreno onde o centro universitário está instalado e atualmente se encontra sob gestão da Egov, órgão da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad). Os candidatos contemplados terão direito a uma bolsa integral para cursar o ensino superior, com início das aulas previsto para 14 de agosto deste ano.
LEIA TAMBÉM:
- Caiado sobre Reforma Tributária: “Não se trata de ser contra, mas de defender os interesses de Goiás”
- Governo autoriza preenchimento de 4,4 mil vagas em concursos federais
- Marcha da maconha e a defesa do uso medicinal da planta
- Processo pode tornar Bolsonaro inelegível por até 8 anos
As exigências incluem a conclusão dos três anos do ensino médio em escola da rede pública de ensino do DF, ter feito a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 e ter obtido média mínima de 400 pontos, além de comprovar hipossuficiência de renda familiar. Atualmente, cerca de 400 alunos são bolsistas do programa.
O edital contempla os 21 cursos do centro universitário. Entre esses estão as graduações em direito, administração, pedagogia e letras português/inglês.