Candidato à reeleição pelo MDB projeta o valor para tirar do papel as novas unidades no Recanto das Emas, São Sebastião e no Guará
O candidato à reeleição Ibaneis Rocha (MDB) pretende investir R$ 500 milhões na construção de três novos hospitais para o DF, um no Recanto das Emas, outro em São Sebastião e um terceiro no Guará. A afirmação foi feita em sabatina promovida pela rádio CBN, Valor Econômico e O Globo na manhã desta sexta-feira (16).
“A questão dos hospitais nós estamos avançando com os projetos. Eles custarão em torno de R$ 500 milhões, os três hospitais. Temos todo um cronograma para entregar essas unidades à população, um no Recanto das Emas, um em São Sebastião e um no Guará”, detalhou o governador Ibaneis Rocha.
Leia também
https://www.oitoquatronoticias.com.br/ibaneis-vai-duplicar-a-br-080-e-a-df-128/
Além dessas novas estruturas, Ibaneis Rocha entregou em sua gestão dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sete Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), ampliou os hospitais regionais de Samambaia e Ceilândia com unidades modulares e construiu o Hospital do Sol, também em Ceilândia. O emedebista também iniciou a construção do Hospital do Câncer Jofran Frejat, aguardado há muitos anos.
“Começamos a ampliação do Hospital de Planaltina e do Hospital de Brazlândia. Desses novos hospitais, um será construído pelo Iges-DF e dois pela rede pública. Estamos avançando com os projetos”, acrescentou
Ibaneis também defendeu os servidores da saúde pública e disse que se não fosse o Iges-DF a contratação de leitos e profissionais no combate à covid-19 poderia ter sido prejudicada.