Medida passa a valer a partir de 8 de setembro. Também foi autorizada a venda de bebidas alcoólicas em qualquer momento do dia.
O Governo do Distrito Federal (GDF) decretou o fim do recolhimento noturno da população e suspendeu a proibição da venda de bebida alcoólica depois de meia noite.
Assim, a partir de agora, lojas do comércio de rua, shopping centers, salões de beleza, academias de esporte, agências de viagens, bares, restaurantes e clubes recreativos podem funcionar de acordo com o horário estabelecido nos alvarás de funcionamento de cada estabelecimento. Festas, como batizados, casamentos e aniversários realizados em casa de festas, também não têm mais hora para começar ou acabar. Eventos cívicos, corporativos e gastronômicos também não precisam mais acabar à meia-noite.
LEIA TAMBÉM:
- DF ganha segunda UBS em menos de um mês
- Sai edital para contratação de mil agentes de saúde
- Com lote recorde, SP atinge 92,8 mi de doses da vacina do Butantan entregues ao Ministério da Saúde
- Ministério da Saúde vai ampliar do Programa Saúde na Hora; 211 municípios e o DF serão beneficiados
As medidas entram em vigor na próxima quarta-feira (8), um dia depois do feriado em comemoração à Independência do Brasil.
Os estabelecimentos, porém, devem continuar mantendo com rigor as medidas sanitárias de prevenção à covid-19, como uso obrigatório de máscaras faciais, higienização dos ambientes e distanciamento social. Shows com venda de ingressos, contudo, ainda não estão permitidos.