Ibaneis diz que bloqueio em rodovias é ilegal: “vamos usar todos os meios legais para resolver o problema”

Motoristas formam grandes filas em postos de gasolina localizados na Asa Sul de Brasília, região central da capital federal, na manhã desta terça-feira (01)

O movimento ocorre depois do registro de manifestações e bloqueios de estradas feitos desde ontem por caminhoneiros em vários pontos do País em protesto ao resultado das eleições, que confirmou a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL), que era o candidato da categoria e a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o futuro presidente do Brasil.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha disse no Twitter que está acompanhando de perto os movimentos junto às forças de segurança. Ele também afirmou que serão usados  todos os meios legais para resolver o problema. “O resultado das urnas deve ser respeitado e o bloqueio das vias públicas é ilegal. Estou acompanhando os movimentos junto às forças de segurança do DF, que estão autorizadas a usar todos os meios legais para resolver o problema e garantir o direito da maioria,” declarou o chefe do executivo”

RECOMENDAMOS