Ordem de serviço foi assinada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta quarta-feira (9/6). Unidade terá capacidade para atender 9 mil pacientes por ano
De acordo com o chefe do executivo, a Unidade terá 172 leitos disponíveis, sendo 20 de UTI e 152 de internação. Ele também afirmou que a unidade contará ainda com consultórios, alas para quimioterapia, radioterapia, medicina nuclear, endoscopia e salas de cirurgia, além de exames de imagem.
LEIA TAMBÉM:
- Shoppings de Brasília se uniram a ONGs para arrecadar alimentos para quem precisa
- Caiado destaca ingresso no Regime de Recuperação Fiscal como “fundamental” para equilíbrio das contas públicas
- Governo inicia distribuição de medicamentos de alto custo na Policlínica de Posse
- Governo de Goiás e OVG distribuem mais de 14 mil cestas básicas em 40 bairros de Goiânia
Pela projeção da Secretaria de Saúde, o Hospital Oncológico de Brasília terá capacidade de realizar até nove mil atendimentos por ano. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Distrito Federal registra, anualmente, cerca de 5,5 mil casos novos da doença em adultos.
“Nós trabalhamos ao longo desses dois anos e meio para destravar essa obra que vinha de muitos anos paralisada. Tivemos que entrar na Justiça para garantir que esse convênio fosse assinado. Essa obra vai mudar o tratamento do câncer aqui no DF e na nossa região como um todo”, explicou o governador Ibaneis Rocha.