Com a revogação, essa restrição não existe mais. A medida tinha sido recomendada pelo Ministério Público.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) revogou, nesta quinta-feira (21), a ordem de serviço que restringia o funcionamento de estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas em Ceilândia, região mais populosa do Distrito Federal.
No twitter, o chefe do executivo disse que a ordem de limitar os horários de bares e restaurantes em Ceilândia NÃO partiu do Palácio do Buriti. “A ordem de limitar os horários de bares e restaurantes em Ceilândia NÃO partiu do Palácio do Buriti, e sim da administração da região. Desautorizei a ação que mudou os horários, voltando o funcionamento ao normal,” enfatizou Ibaneis.
Com a revogação, essa restrição não existe mais. Ao reduzir o horário de funcionamento, o governo disse que a medida tinha sido recomendada pelo Ministério Público.
A ordem de limitar os horários de bares e restaurantes em Ceilândia NÃO partiu do Palácio do Buriti, e sim da administração da região. Desautorizei a ação que mudou os horários, voltando o funcionamento ao normal.
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) July 21, 2022
A medida foi publicada no Diário Oficial do DF e revoga todas as medidas previstas na norma.
O texto, que chegou a valer por dois dias, previa que os estabelecimentos obedecessem aos seguintes horários de funcionamento:
- Domingo, segunda-feira, terça-feira e quarta-feira até meia-noite
- Quinta-feira, sexta-feira e sábado até 2h
Em anos anteriores, o GDF já tinha restringido o funcionamento de estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas em, pelo menos, duas regiões: Sobradinho, em 2013, e Sobradinho II, em 2014.