A Capital do país se posicionou de maneira importante para a criação da primeira unidade da Santa Casa de Misericórdia. O local terá a destinação para cuidar dos que precisam mais e será construído na região administrativa de Samambaia, o Governo do Distrito Federal negocia o espaço para a construção.
Em reunião na última quinta-feira (03/08), o governador do DF, Ibaneis Rocha, a vice-governadora Celina Leão, o coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, o deputado federal Antônio Brito; o presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Mirócles Véras; participaram de negociações que já estão avançadas para a construção da Santa Casa.
“É importante para o DF ter uma sede da Santa Casa como braço de apoio ao Sistema Único de Saúde. Eles fazem um belíssimo trabalho de filantropia e atendimento aos mais necessitados e vamos dar todas as condições para que a construção avance o mais rápido possível”, declarou Ibaneis Rocha.