Governador Ibaneis Rocha fala pela primeira vez sobre TJDFT aceitar denúncia da Saúde

“o que compete a nós como governantes foi fazer a mudança e foi feita de forma imediata”

 

Em visita fora da pauta oficial, o governador Ibaneis Rocha (MDB) compareceu na Feira do Guará, neste sábado (26/09). No local, o governador abordou a decisão da Justiça em acatar as denúncias do Ministério Público do Distrito Federal e Território (MPDFT) contra 15 ex-gestores do Secretaria de Saúde investigados na operação “Falso Negativo” e os tornando réus.

“Temos que respeitar o Poder Judiciário e o Ministério Público na sua atuação fiscalizatória, mas o que compete a nós como governantes foi fazer a mudança e foi feita de forma imediata, de modo a não ter nenhuma interrupção no que diz respeito à Saúde” comentou Ibaneis sobre a tomada rápida de decisão em voltar o ex-secretário de saúde, Osnei Okumoto, para a pasta, após prisão de Francisco Araújo.

 

Mais sobre

Em visita, Ibaneis anuncia obras na Feira do Guará

Ibaneis deve nomear Okumoto para assumir secretaria de saúde e exonera Araújo, preso em operação do MPDFT

 

O MPDFT após o escândalo na faturação de teste para a Covid-19 solicita “a condenação dos funcionários públicos à perda do cargo, bem como a interdição para o exercício de função pública pelo prazo de oito anos subsequentes ao cumprimento da pena”.

Além do prejuízo monetário causado pelo grupo de R$ 46 milhões, aos cofres públicos, diversos crimes foram listados pelo MPDFT, como de organização criminosa, inobservância nas formalidades da dispensa de licitação, fraude à licitação, fraude na entrega de uma mercadoria por outra e peculato.

 

*Informações do portal Metrópoles

RECOMENDAMOS