Anteriormente, o acesso aos espaços era permitido apenas às 13h. Agora, os estabelecimentos passam a abrir às 11h
Nesta terça-feira (14/7), shoppings podem abrir a partir das 11h, e não mais às 13h, como estava determinado. Novo decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB) ampliou o horário de funcionamento dos estabelecimentos e, agora, os shoppings estão autorizados a funcionar entre 11h e 21h.
Segundo matéria divulgada no Correio Braziliense, a medida foi publicada no Diário Oficial (DODF) e passa a valer após a publicação. Os estabelecimentos, porém, devem seguir uma série de normas como forma de prevenção à covid-19. Entre elas a aferição da temperatura de funcionários e clientes e proibição de acesso a áreas de lazer, como cinemas. Nas praças de alimentação, só será permitida entregas em delivery e retiradas, sem qualquer consumo nos locais.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) também reconheceu as atividades religiosas como serviços essenciais nesta segunda-feira (13/7). Agora, ficam permitidos cultos e missas de qualquer religião, ainda que durante a pandemia, desde que sigam as regras publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta terça-feira (14/7).
*84 Notícias com informações do Correio Braziliense