Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal, declarou no último final de semana que tem pretensões de disputar uma vaga ao Senado, pois não poderá mais se reeleger. E que no “futuro próximo” pretende disputar o governo de Brasília novamente. “Eu não tenho mais como me reeleger. Vou buscar talvez uma vaga no Senado Federal para poder me manter na política ajudando o Distrito Federal a prosseguir nessa linha de desenvolvimento, ajudando os políticos da nossa cidade, ajudando o Distrito Federal como um todo”, declarou Ibaneis.
O governador do DF, Ibaneis Rocha, é considerado o único governador do Planalto Central, reeleito em primeiro turno. Porém, por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), orientada pelo ministro Alexandre de Moraes, houve o afastamento do cargo, isso por causa do dia 8 de janeiro, dia dos atos golpistas na Esplanada dos Ministérios.
Ibaneis atualmente tem 52 anos, se conseguir a vaga no Senado, ficará até 63 anos, tendo possibilidade ainda de ser governador.