Desde 2019, a cidade ganhou duas UBSs, uma UPA, o antigo albergue foi transformado em escolas e canais de irrigação recuperados
A centenária Planaltina tem recebido inúmeros investimentos na gestão Ibaneis Rocha. Parte deles o governador foi conferir na manhã desta quinta-feira (25), ocasião em que aproveitou para conversar com os moradores e ouvir sobre novas demandas. Entre as ações em andamento destacam-se a reforma das feiras de Hortifrutigranjeiros e a de Confecções e Utilidades e também a ampliação do Hospital Regional de Planaltina.
Quando finalizadas, essas obras vão somar a outras feitas no governo Ibaneis, como a UPA e duas unidades básicas de saúde. O antigo albergue, abandonado desde 2014, se transformou em duas escolas. Além disso, canais de irrigação foram recuperados e vias importantes pavimentadas.
LEIA TAMBÉM:
- Mendanha percorrerá oito cidades de sexta a domingo
- Cievs está na linha de frente da proteção contra epidemias
- Edilane Oliveira será entrevistada no podcast Pau na Máquina
- Ibaneis promete construir 80 mil moradias no DF
“Desde o início do governo investimos muito aqui em Planaltina. Fizemos duas UBSs, uma UPA, colocamos lâmpadas de LED em quase toda a cidade, fizemos uma escola linda que era um albergue abandonado e foi transformado em escolas. Além disso, as duas feiras vão ser reformadas e teremos a ampliação do Hospital de Planaltina, que era um pedido antigo”, afirmou Ibaneis durante agenda na cidade.
A reforma da Feira de Hortifrutigranjeiros abrange as áreas comuns e a pintura dos alambrados e corrimãos da feira. Os banheiros serão recuperados e a iluminação interna, trocada. O piso, as coberturas, o acesso, os forros e o telhado da Feira de Hortifruti também vão ser reformados.
O Hospital Regional de Planaltina, por sua vez, será ampliado com novo bloco que vai contar com leitos de UTI, de enfermaria clínica e de pediatria e serviço de diálise. O investimento será em torno de R$ 18,3 milhões e a unidade terá 30 leitos de enfermaria adulto (12 femininos e 18 masculinos), 13 leitos de internação pediátrica, 9 leitos de UTI e 9 cadeiras para diálise (sendo 2 para diálise peritoneal).
Outra proposta para a cidade é construir um viaduto na entrada de Planaltina e iniciar a obra do BRT Norte, melhorando o transporte público na região.