Com General na saúde Ibaneis espera por ordem na casa
A maratona em busca de um bom gestor para a saúde no DF chegou ao fim. O governador Ibaneis Rocha anunciou, nesta sexta-feira (27), o general do Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache como novo secretário de Saúde do Distrito Federal.
O oficial, além da formação em administração hospitalar, atualmente ocupa a função de superintendente-executivo do Instituto de Cardiologia do DF (ICDF) e já foi diretor administrativo do Instituto Hospital de Base do DF.
“Ele tem grande experiência na saúde pública do Distrito Federal. Resgatar a credibilidade dessa área é fazer isso junto ao paciente, que é a pessoa que mais precisa. E é isso que nós estamos determinados a fazer”, ressaltou o governador. “A partir desse momento, vamos liberar leitos e mobilizar pacientes dos hospitais que estão com covid-19 para dar andamento às cirurgias eletivas”, adiantou Ibaneis Rocha ao afirmar que todo o secretariado está empenhado em contribuir para melhorar a gestão da saúde.
O novo secretário de Saúde agradeceu o convite para assumir a pasta e disse estar preparado para o que considera um desafio. “Chego na equipe para agregar e ajudar. É assim que vamos enfrentar essa situação. O governador facilitou a minha chegada com essas diretrizes, mas vamos fazer uma grande análise e identificar o que está dando certo e o que precisamos melhorar”, comentou.
LEIA TAMBÉM:
- Artur Felipe é nomeado secretário interino de saúde do DF
- Conheça 4 formas de gerar renda extra sem precisar sacrificar seu tempo nem seu estilo de vida
- No 7 de Setembro, Praça dos Três Poderes será fechada para protestos; entenda
- Pacheco rejeita pedido de Bolsonaro por impeachment de Moraes
- Programa Aprendiz do Futuro será utilizado como modelo em seis países da Europa
MAIS SOBRE
O governador se reuniu com parte do seu secretariado na sede da Secretaria de Saúde. Segundo Ibaneis Rocha, a pasta atuará com as seguintes diretrizes: contratação de pessoas e insumos, infraestrutura, pagamento de débitos.
Além do próprio chefe do Executivo local, outras secretarias vão atuar junto com a da Saúde – como a de Governo, comandada por José Humberto Pires.