Assinada neste sábado (25), medida é essencial para a regularização do Vivendas Bela Vista, condomínio formado por 718 lotes residenciais
O governador Ibaneis Rocha assinou, neste sábado (25), a licença ambiental do Condomínio Vivendas Bela Vista, localizado no Setor Habitacional Grande Colorado, em Sobradinho II. O residencial ocupa uma área de 100 hectares e reúne uma população estimada de 2.379 habitantes, distribuídos em 718 lotes.
✔️ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
A assinatura da licença ambiental é um passo importante para a regularização do residencial. Com ela, os moradores poderão ter acesso a serviços públicos, como água, esgoto e energia elétrica, e poderão também vender ou alugar seus imóveis.
Leia mais
- Contas do governo de Ibaneis Rocha de 2022 são aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas
- Atenção! Últimos dias para renegociar dívidas com o Refis 2023
- Haddad diz que desoneração da folha é inconstitucional
Em um post nas redes sociais, o governador Ibaneis Rocha destacou a importância da regularização dos condomínios no Distrito Federal. “Em parceria com o GDF, estamos acelerando as regularizações no DF. Cada assinatura é feita com alegria. Nosso governo celebra mais um licenciamento ambiental, um momento importante para a população de Sobradinho”, escreveu.
Morador do Vivendas Bela Vista desde 2007, o aposentado Clerton Geórgio Melo, 57 anos, conta que a luta pela regularização surgiu ainda nos anos 1990 e, desde então, mobiliza toda a comunidade do residencial. “Foi muito árduo o nosso caminho para chegar aqui. Agora estamos no momento de sorrir e agradecer”, comemorou. “É muito bom ter a segurança jurídica dos nossos imóveis, poderemos deixar herança para os nossos filhos e fazer qualquer mudança dentro da legalidade e com transparência”.