Hmib é reformado pela Secretaria de Saúde

Hmib é reformado pela Secretaria de Saúde

 A Secretaria de Saúde foi responsável pela revitalização do prédio e trabalha para manter a reputação de hospital referência em ginecologia e pediatria.

Após obra que foi investido R$ 3 milhões, o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), está modernizado. A Secretaria de Saúde foi responsável pela revitalização do prédio e trabalha para manter a reputação de hospital referência em ginecologia e pediatria.

A unidade ganhou diversas revitalizações, com iluminação nova, pintura, obra na entrada principal e melhorias na rede elétrica. No Centro Obstétrico e na Neonatologia foram instalados ar-condicionado. Melhoria esperada por sete anos. Os pacientes e seus parentes agradeceram. “Faz muita diferença, melhora a qualidade do serviço, ainda mais nesse calor”, elogiou Maria de Jesus Nascimento, 31 anos, mãe de uma menina nascida há poucos dias no Hmib.

O secretário de Saúde gostou do que viu. “Percebemos que há o comprometimento dos profissionais em melhorar o atendimento e o acolhimento dos pacientes, transformando o Hmib em uma casa de prestação de serviços muito eficiente para a população”, elogiou Osnei Okumoto.

Por causa da pandemia de Covid-19, a obra sofreu atraso, prejudicando o cronograma do projeto. Mesmo assim o hospital manteve o ritmo de atendimento e, agora de cara nova, pode melhorar ainda mais os serviços que presta à população, destaca a direção do Hmib.

Saúde reformada

Além do Hmib, outras unidades da rede pública de saúde do DF já foram modernizadas neste ano. São elas os hospitais regionais de Samambaia (HRSam), Taguatinga (HRT), Gama (HRG), Sobradinho (HRS), da Região Leste (HRL, antigo hospital do Paranoá), Brazlândia (HRBz), Guará (HRGu), Apoio de Brasília (HAB) e São Vicente de Paulo (HSVP).

Foram ainda revitalizadas a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB), a Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências de Saúde (Fepecs), o Complexo Regulador do Distrito Federal (CRDF) e o Parque de Apoio da Secretaria de Saúde, além de galpões da própria secretaria.

A reforma das unidades da rede já estava prevista pelo Governo do Distrito Federal, mas foram antecipadas e aceleradas diante da pandemia. Em março deste ano foram assinados 19 contratos de manutenção preventiva e corretiva de unidades da rede pública.

RECOMENDAMOS